Você tem idade para consumir bebidas alcóolicas?

Termos e Condições

A presente Política de Trocas e Devoluções da Don Adega Comércio de Bebidas LTDA (“DonAdega”) é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Don Adega (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.donadega.com.br (o “Site”).

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Don Adega, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

1. ACESSO

Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, o que será verificado de acordo com as informações oferecidas no momento do cadastro, as quais os usuários declaram ser verdadeiras.

Política de entrega: Os produtos adquiridos somente serão entregues a pessoa maior de 18 (dezoito) anos, portando documento de identificação, que deverá receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

2. TROCA OU DEVOLUÇÃO

Recomendamos que, ao receber a compra, confira os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote e não assine o recibo de entrega. Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Após a sua solicitação de troca ou devolução em nosso serviço de atendimento ao cliente, retornaremos em até 2 dias úteis com as instruções da coleta do produto.

2.1 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site.

Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em até 2 dias úteis com as instruções da coleta do produto.

 2.2 TROCA SIMPLES / PRODUTO EM DESACORDO

Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site.

Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em até 2 dias úteis com as instruções da coleta do produto.

2.4 ENDEREÇO CADASTRADO ERRADO

Caso o endereço tenha sido cadastrado errado e o produto retorne a Don Adega pela transportadora por insucesso na entrega, entraremos em contato com você para regularizar o endereço de entrega. Nesta situação, se optar por receber o produto novamente com a atualização do endereço, cobraremos novamente a taxa de entrega.

3. DISPONIBILIDADE DE SAFRAS

A Don Adega atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente). As safras descritas nas imagens do produto podem não corresponder à safra do produto físico.

4. TROCA DE PRODUTO DEFEITUOSO

Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Don Adega em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Don Adega e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a Don Adega fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Don Adega no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Don Adega enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

5. Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Don Adega será pago inteiramente pela Don Adega.

Para isso, o ciente deve entrar em contato com a Don Adega por telefone, chat ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais, etc.).

Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

Aceita compartilhar seus cookies?

Seus vinhos preferidos são uma informação valiosa para nós...
Utilizamos Cookies para oferecer a você a melhor experiencia de uso, tornando nosso site e anúncios cada vez mais diretos, fáceis e personalizados. Para entender melhor o que são Cookies e como os utilizamos visite nossa página de Política de Privacidade